Os Martelos são utilizados na agricultura, jardinagem e construção civil. Observe sempre as aplicações de cada tipo de martelo antes do uso.
Código | Descrição | Peso Unitário | Embalagem | Fixação do cabo | Altura | Medidas | Tamanho | Corda | Capacidade Carga (KGF) | Capacidade | Dentes | Diâmetro | Material | Voltas | Rendimento (metro linear) | Espaço | Bojo |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
039 | Machadinha com Unha e Cabo de Madeira | 0,680 kg | 06 peças | Pressão |
Informações gerais
• Cabeça em ferro nodular, garantindo resistência ao produto;
• Sistema de fixação da cabeça ao cabo por pressão e acabamento em resina epóxi;
• Os Martelos e Machadinhas são protegidos contra oxidação com pintura por imersão;
• Cabo anatômico produzido em Madeira de Lei, lixado para maior conforto ao usuário;
• Martelos e Machadinhas Premium com cabo anatômico produzido em Madeira de Lei, lixado e envernizado;
• Sistema de rastreabilidade que identifica a origem e data de produção do produto.
Recomendações de uso
ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA
• Use sempre óculos e outros materiais de proteção de acordo com a tarefa a ser executada;
• Nunca utilize ferramentas com cabo solto ou danificado.
MADEIRA DE LEI
Madeira de Lei designa, em sentido mais amplo, as madeiras que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e umidade, duram mais que as outras. São aptas para emprego em construção civil, naval, confecção de móvel, instrumentos musicais. Costuma apresentar aparência com cores marcantes, do bege – amarelado passando pelo amarelo, vermelho a marrom escuro, dependendo da espécie. A superfície costuma ser lisa e lustrosa; além de pouca distinção entre cerne e alburno. Assim, as madeiras “brancas”, ao contrário das de lei, têm muito alburno, aparência feia e apodrecem facilmente.
A origem do termo remontaria ao tempo da chegada da família de Dom João VI ao Brasil. Na “lei” foram estabelecidas algumas espécies para uso exclusivo da coroa, notadamente para a construção naval e de dormentes de ferrovias.