MARRETA COM CABO

As Marretas são utilizadas na construção civil e em oficinas mecânicas.
São ferramentas de impacto utilizadas para quebras.

Código Descrição Peso Unitário Embalagem Fixação do cabo Altura Medidas Tamanho Corda Capacidade Carga (KGF) Capacidade Dentes Diâmetro Material Voltas Rendimento (metro linear) Espaço Bojo
001 Marreta com cabo 0,500 kg 0,510 kg 06 peças Pressão
003 Marreta com cabo 1,000 kg 1,040 kg 06 peças Pressão
005 Marreta com cabo 1,500 kg 1,455 kg 06 peças Pressão
007 Marreta com cabo 2,000 kg 1,975 kg 06 peças Pressão
009 Marreta com cabo 3,000 kg 3,020 kg 02 peças Cunha de Madeira
011 Marreta com cabo 5,000 kg 5,570 kg 02 peças Cunha de Madeira
013 Marreta com cabo 8,000 kg 8,895 kg 01 peça Cunha de Madeira
015 Marreta com cabo 10,000 kg 10,335 kg 01 peça Cunha de Madeira

Informações gerais

• Cabeça em ferro nodular, garantindo grande resistência
ao produto;
• Sistema de fixação da cabeça ao cabo por cunha metálica, proporcionando maior segurança ao usuário;
• Acabamento jateado e polido, cabeça envernizada oferecendo proteção contra ferrugem e oxidação;
• Cabo anatômico produzido em Madeira de Lei, lixado para maior conforto ao usuário;
• Marreta Premium com cabo anatômico produzido em Madeira de Lei, lixado e envernizado;
• Sistema de rastreabilidade que identifica a origem e data de produção do produto.

Recomendações de uso

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA
• Use sempre óculos e outros materiais de proteção de acordo com a tarefa a ser executada;
• Nunca utilize ferramentas com cabo solto ou danificado.

MADEIRA DE LEI
Madeira de Lei designa, em sentido mais amplo, as madeiras que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e umidade, duram mais que as outras. São aptas para emprego em construção civil, naval, confecção de móvel, instrumentos musicais. Costuma apresentar aparência com cores marcantes, do bege – amarelado passando pelo amarelo, vermelho a marrom escuro, dependendo da espécie. A superfície costuma ser lisa e lustrosa; além de pouca distinção entre cerne e alburno. Assim, as madeiras “brancas”, ao contrário das de lei, têm muito alburno, aparência feia e apodrecem facilmente.
A origem do termo remontaria ao tempo da chegada da família de Dom João VI ao Brasil. Na “lei” foram estabelecidas algumas espécies para uso exclusivo da coroa, notadamente para a construção naval e de dormentes de ferrovias.