MARRETA SEM CABO

As Marretas são utilizadas na construção civil e em oficinas mecânicas.
São ferramentas de impacto utilizadas para quebras.

Código Descrição Peso Unitário Embalagem Fixação do cabo Altura Medidas Tamanho Corda Capacidade Carga (KGF) Capacidade Dentes Diâmetro Material Voltas Rendimento (metro linear) Espaço Bojo
002 Marreta sem cabo 0,500 kg 0,440 kg 06 peças
004 Marreta sem cabo 1,000 kg 0,875 kg 06 peças
006 Marreta sem cabo 1,500 kg 1,280 kg 06 peças
008 Marreta sem cabo 2,000 kg 1,785 kg 06 peças
010 Marreta sem cabo 3,000 kg 2,685 kg 02 peças
012 Marreta sem cabo 5,000 kg 4,400 kg 02 peças
014 Marreta sem cabo 8,000 kg 7,450 kg 01 peça
016 Marreta sem cabo 10,000 kg 9,495 kg 01 peça

Informações gerais

• Cabeça em ferro nodular, garantindo grande resistência ao produto;
• Sistema de fixação da cabeça ao cabo por cunha metálica, proporcionando maior segurança ao usuário;
• Acabamento jateado e polido, cabeça envernizada oferecendo proteção contra ferrugem e oxidação;
• Cabo anatômico produzido em Madeira de Lei, lixado para maior conforto ao usuário;
• Marreta Premium com cabo anatômico produzido em Madeira de Lei, lixado e envernizado;
• Sistema de rastreabilidade que identifica a origem e data de produção do produto.

Recomendações de uso

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA
• Use sempre óculos e outros materiais de proteção de acordo com a tarefa a ser executada;
• Nunca utilize ferramentas com cabo solto ou danificado.

MADEIRA DE LEI
Madeira de Lei designa, em sentido mais amplo, as madeiras que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e umidade, duram mais que as outras. São aptas para emprego em construção civil, naval, confecção de móvel, instrumentos musicais. Costuma apresentar aparência com cores marcantes, do bege – amarelado passando pelo amarelo, vermelho a marrom escuro, dependendo da espécie. A superfície costuma ser lisa e lustrosa; além de pouca distinção entre cerne e alburno. Assim, as madeiras “brancas”, ao contrário das de lei, têm muito alburno, aparência feia e apodrecem facilmente.
A origem do termo remontaria ao tempo da chegada da família de Dom João VI ao Brasil. Na “lei” foram estabelecidas algumas espécies para uso exclusivo da coroa, notadamente para a construção naval e de dormentes de ferrovias.