Dia das Mães na Ferramentas Minasul

Na última sexta-feira, véspera de Dia das Mães, todas as nossas mães colaboradoras participaram de uma ação interna em comemoração à data. Com o tema “Colecionando histórias e eternizando momentos”, a manhã de homenagem foi marcada pela emoção. Durante o evento, cada mãe recebeu uma cesta de café da manhã toda personalizada e cheia de amor, além de um porta retrato com uma foto da mãe com o seu filho.

Em um momento de muita troca e conversa, as mães Minasul falaram sobre as experiências e desafios vividos na maternidade. Para deixar o dia ainda mais especial, a Sra. Maura Sônia Silva Assis, mãe do nosso diretor Hugo Leonardo, trouxe muito carinho e amor maternal escrito em uma carta que você confere logo abaixo

A Sra. Marla Maria Antunes Pochmann, mãe do nosso Diretor Industrial, Rafael Pochmann, não pode estar presente, mas enviou uma carta cheia de gratidão a todas as mamães Minasul, que você também pode conferir ao final da matéria.

Carta da Sra. Maura Sônia Silva Assis, mãe do nosso diretor Hugo Leonardo:

“A graça da maternidade:

Tentei escrever uma mensagem que expressasse o que representa a maternidade. Não existe uma fórmula, não existe livro e nenhuma receita. Ser mãe é algo tão encantador que não cabe em uma só expressão ou frase, texto ou poesia. Resolvi, então, compartilhar o meu ser mãe com vocês.

Eu, Maura, mãe de 4 filhos. Não diferente de nenhuma mãe que gerou, que sofreu as dores de parto, que sem saber como seria, amamentou, passou noites em claro velando o sono dos filhos, quando doentes e mesmo saudáveis, nenhuma noite de mãe tem seu sono profundo, pois os filhos não dormem cobertos, há aqueles que têm medo do escuro!

Mãe que amassou a papinha, que experimentou a temperatura da água, que deu a mão e ensinou os primeiros passos e ouviu a primeira palavra. Que cantou para dormir, que sentiu medo quando deixou o filho pela primeira vez na escola. Mãe que chorou com a homenagem do dia das mães na escola, na formatura. Mãe que passou a camisa para o filho se encontrar com a namorada. Mãe que contribuiu para a concretização de um desejo de um filho.

Mãe que chorou quando sentiu a aflição do filho diante de um problema. Mãe que dobrou os joelhos para pedir pela felicidade dos seus filhos. Mãe que agradece a Deus todos os dias pela saúde de cada um deles. Mãe que se espelhou em várias outras e na mãe maior, Maria, Mãe de Deus.

Mãe que, agora, é também mãe dos filhos de meus filhos, meus netos! Mãe, diante de tantas mães aqui reunidas, sou, apenas, mais uma e, cada uma de vocês, um pouco mãe do meu filho e ele, um pouco filho de vocês, pois o coração de uma mãe há sempre lugar pra mais um. E os filhos que aqui estão, sintam-se filhos dessa mãe que todos os dias pede a Deus por cada um que aqui está. Posso não saber o nome de vocês, quem são, de onde vem, mas sei que cada um tem, na vida, um ser muito especial chamado mãe. Os que têm a graça de ainda tê-las em seu convívio, levem o meu abraço bem apertado e, os que têm anjos já ao lado de Deus, levem as minhas orações.

Sintam o carinho dessa mãe que está junto dessa família especial que é a Minasul!”

Carta da Sra. Marla Maria Antunes Pochmann, mãe do nosso Diretor Industrial, Rafael Pochmann:

“Mãe,

Eu sempre o sonho de ser mãe.

Aos 19 anos me casei e, aos 21, me tornei mãe de uma princesinha chamada Maiara, que nasceu prematura e, por isso, tivemos que deixa-la no hospital por 13 dias. Como foi difícil chegar em casa sem ela em meus braços.

Todos os dias íamos a Divinópolis/MG com a esperança de trazê-la e, dia após dia, e com muita fé, ela veio passar a virada do ano 1982/1983 conosco.

Passou-se um tempo e nasceu, também, antes do dia certo, o meu anjo Rafael, que foi motivo de muita alegria.

Passei por momentos difíceis de insegurança e incertezas, não tinha ninguém da família para me ajudar a recorrer quando eles adoeciam e, assim, conquistei vários amigos que sempre me ajudaram quando precisei.

Ser mãe é uma dádiva de Deus. É dar o melhor sem esperar nada em troca. É viver um turbilhão de sentimentos.

Sou mãe de dois filhos que se tornaram adultos, formaram novas famílias e são minha alegria e meu orgulho.

Me tornei mãe duas vezes, pois, agora, tenho 4 netos que são os responsáveis pela minha felicidade e ânimo de levantar todas as manhãs e seguir em frente.

Não sou uma mãe perfeita, entre erros e acertos, acho que um pouco acertei, pois hoje, meus filhos são meus melhores amigos e companheiros.

Obrigada, Deus, por ter-me permitido ser mãe.

Amo muito vocês, meus filhos!”

Ferramentas Minasul, o prazer de fazer com qualidade!