A Cavadeira Articulada é utilizada na agricultura, jardinagem e construção civil, para cavar e retirar a terra em uma única operação.
Código | Descrição | Peso Unitário | Embalagem | Fixação do cabo | Altura | Medidas | Tamanho | Corda | Capacidade Carga (KGF) | Capacidade | Dentes | Diâmetro | Material | Voltas | Rendimento (metro linear) | Espaço | Bojo |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
240 | Cavadeira Art Cabo de Madeira 1,500 m | 3,500 kg | 02 peças | 1,500 m | |||||||||||||
370 | Cavadeira Articulada 1,500m sem Cabo - Kit com parafuso | 0,730 kg | 03 pares |
Informações gerais
• As Cavadeiras Minasul são fabricadas em aço carbono
especial de alta qualidade, proporcionando maior
resistência e menor desgaste durante o uso;
• Recebe pintura por imersão, com ótima apresentação
visual e maior proteção contra a oxidação;
• Cabo produzido em Madeira de Lei, lixado para maior
conforto ao usuário.
• Batentes em chapa de aço desenvolvidos para facilitar o
trabalho, conferindo conforto ao usuário.
Recomendações de uso
ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA
• Use sempre óculos e outros materiais de proteção de acordo com a tarefa a ser executada;
• Nunca utilize ferramentas com cabo solto ou danificado.
MADEIRA DE LEI
Madeira de Lei designa, em sentido mais amplo, as madeiras que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e umidade, duram mais que as outras. São aptas para emprego em construção civil, naval, confecção de móvel, instrumentos musicais. Costuma apresentar aparência com cores marcantes, do bege – amarelado passando pelo amarelo, vermelho a marrom escuro, dependendo da espécie. A superfície costuma ser lisa e lustrosa; além de pouca distinção entre cerne e alburno. Assim, as madeiras “brancas”, ao contrário das de lei, têm muito alburno, aparência feia e apodrecem facilmente.
A origem do termo remontaria ao tempo da chegada da família de Dom João VI ao Brasil. Na “lei” foram estabelecidas algumas espécies para uso exclusivo da coroa, notadamente para a construção naval e de dormentes de ferrovias.